Como Organizar a Visita a Alhambra

Como Organizar a Visita a Alhambra; Vestígios Muçulmanos em Espanha; Grandada; Andaluzia

Mandada construir no século XIII, Alhambra foi uma base militar, administrativa e palácio real. É um dos melhores exemplos dos vestígios muçulmanos em Espanha e das atrações turísticas mais visitadas na Andaluzía. Siga as nossas dicas de como organizar a sua visita.

  • Comprar os bilhetes antecipadamente no site oficial.
  • Dos vários núcleos a visitar, apenas os Palácios Nazaríes têm um horário específico, e no ato da compra, terão de o escolher. Deverá ser dos últimos locais a visitar, por isso escolham um horário mais tardio.
  • No dia da visita, levem o cartão de crédito com que compraram os ingressos e o e-mail impresso.
  • Coloquem-se na fila própria para entradas pré-compradas (muito inferior à dos bilhetes comprados na hora).
  • Antes de passarem pelo controlo de bilhetes, peçam no balcão um mapa.
  • Independentemente de escolherem a manhã ou a tarde, o que é importante é que estejam o mais cedo possível dentro do vosso horário. Como há vários pontos de leitura dos bilhetes, se escolherem o horário da manhã, não poderão ficar para a tarde, pois não vos deixarão entrar.
  • O primeiro núcleo de visita deve ser o Generalife, que demorará cerca de 1h e só depois seguir para a Medina, a Alcabaza e os Palácios Nazaríes.
  • Se fizerem a visita no Verão, escolham o horário da manhã (sentirão menos o calor).
  • Se forem de carro, irão encontrar pelo caminho vários “arrumadores” a tentarem que estacionem na berma da estrada ou mesmo em lugares onde é proibido. Para além de terem de andar bastante até à entrada, ficam sujeitos a que vos reboquem o carro. Existem vários parques onde poderão estacionar sem preocupações. Levem moedas para as máquinas de pagamento automático.
  • Dentro do Alhambra, tenham em atenção à sinalética. Sempre que encontrarem sentido proibido, é porque estão errados, acreditem. Voltem para trás e procurem a entrada certa.
Veja também:

6 comentários:

  1. Olá :) que boas dicas, estas...É que estou a planear par muito breve uma visita a um triângulo que me parece fascinante: Sevilha, Córdova e Granada! Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Que boas dicas, estas…É que estou a planear uma viagem para breve a um triângulo que me parece fascinante: Sevilha, Córdova e Granada ;) Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana: tenho a certeza que irá gostar da viagem. Já estive em todas essas cidades, apesar de ainda só ter escrito acerca de Granada. Se puder ajudar, é só dizer!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada! Os outros posts sobre Granada também são muito sugestivos…

    ResponderEliminar
  5. Cheguei ontem da Andaluzia. Fiz a rota das 3 cidades: Sevilha, Granada e Córdova. Granada foi, sem dúvida, a que mais me encantou. E estas dicas serviram de muito! Obrigada! ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá Sofia: essas três cidades espanholas são muito interessantes. Granada tem a imponência de Alhambra mas Córdoba encanta pelas ruas labirínticas do bairro judeu, que por vezes, trazem boas surpresas.

    ResponderEliminar