Hotel Vila Galé Clube de Campo: de olhos no horizonte


A cerca de 25 km’s de Beja, o Hotel Vila Galé Clube de Campo surge rodeado de vinhas, olivais e pomares de perder de vista. Um lugar onde o descanso é a palavra de ordem.

Hotel Vila Galé Clube de Campo
Este ano passei alguns dos meus dias de férias no Alentejo. Regressei ao Hotel Vila Galé Clube de Campo onde já tinha estado durante o Inverno há algum tempo atrás.
É debaixo da sombra fresca dos pinheiros, junto ao clube de saúde, que melhor se disfruta da brisa de Verão e da paisagem de perder de vista. Com cerca de 1600 ha, a herdade está ocupada com vinha, olival e pomares de pera rocha e maçã, regados com a água da Barragem do Roxo.

Hotel Vila Galé Clube de Campo

Pela manhã há passeios pedestres organizados: rota do minério, passando pela antiga linha de comboio; rota das oliveiras ou passeando entre videiras fartas de uvas prontas a vindimar.
Mas é ao fim do dia, quando o calor abranda, que as famílias se aventuram a descobrir os muitos caminhos. A pé, de bicicleta, moto 4, jipe ou balão são as várias opções quando se quer quebrar a preguiça.

Hotel Vila Galé Clube de Campo

Se na minha anterior visita tinha achado que o hotel se destinava a casais, o calor alentejano cativa as famílias que encontram aqui um lugar tranquilo e seguro para os seus filhos experienciarem a vida no campo. Ao fim da manhã, miúdos e graúdos rumam à quinta pedagógica para verem alimentar os animais. O pónei é inseparável do burro; os lamas dividem o espaço com a avestruz que tenta atravessar a rede com a cabeça; as porcas prestes a darem à luz arrastam as suas barrigas no chão e as vacas abanam as suas caudas.

Hotel Vila Galé Clube de Campo

Os pais dos mais pequeninos optam por brincar com os seus filhos na piscina das crianças, onde há brinquedos para partilhar. Não se cansam de andar às voltas e chapinharem-se uns aos outros… felizes.  Os mais velhos e adultos apreciam os mergulhos na piscina em forma de cruz com apenas 1,25 m de profundidade. Há balizas móveis para jogos de polo aquático e bolas à disposição. Rapidamente se fazem as apresentações, formam-se equipas porque o que importa é a diversão.

Hotel Vila Galé Clube de Campo

Inaugurada em Julho de 2005, a adega Casa de Santa Vitória está a uma curta distância e tem visitas gratuitas às 11h30 e 16h. Uma pausa no descanso para conhecer a história destes vinhos e a cave. A terminar, prova do Santa Vitória Rosé, muito fresco e frutado, ideal para uma tarde quente de Verão.

Adega Casa de Santa Vitória

No largo do coreto fica o restaurante Pavilhão de Caça. Na minha anterior estadia pude disfrutar de pratos de cozinha alentejana muito bem confecionados. Desta vez optei pelo regime de pensão completa e as saudades das iguarias anteriormente degustadas foram algumas.

Hotel Vila Galé Clube de Campo

As noites são tranquilas no Hotel Vila Galé Clube de Campo. Com exceção de um dia em que houve uma feira de produtos locais seguida de cante alentejano, não há muito para fazer. Os pais observam os seus filhos que brincam animadamente no parque infantil; há quem disfrute de uma bebida no alpendre ou simplesmente observe a imensidão do céu estrelado e tente descobrir as constelações. Tudo isto sem pressas. Afinal, amanhã há mais descanso.

Hotel Vila Galé Clube de Campo
Herdade da Figueirinha - Santa Vitória
7800-730 Beja

0 comentários:

Enviar um comentário